domingo, 5 de dezembro de 2010

Coração de pedra (Parte II)

    O velho passava pela rua e cada vez que passava, se encontrava com a pedra. Sim, a pedra ficava na rua e talvez não incomodasse ninguém, já que na rua não passava carro ou outras formas de locomoção moderna. Naquela pacata cidade, andava-se. E exatamente por andar, quem passava por aquela pedra - talvez sem forma para um homem comum, talvez uma obra de arte para uma alma mais artística e poeta, mas que continuava sendo uma pedra - só desviava sem se incomodar. Contudo, não era o que o velho fazia.
    Já disse que ele se encontrava com a pedra porque ele não passava pela pedra somente, como faziam os outros. Ele a encontrava, parava, olhava-a e, ao sentir-se sendo invadido pela raiva devido à presença da pedra, falava com ela sem cortesia palavras grosseiras e indagava por que ela ainda estava ali. Depois de esbravejar, saía resmungando por ver que a pedra não lhe obedecia. Quando ia, brigava. Quando voltava, retomava a discussão. No outro dia, tudo se repetia. A plateia se deliciava com cada apresentação daquele mesmo ato.
    Até que um dia, um expectador, talvez maldoso, talvez bondoso, talvez curioso, talvez engraçadinho, tirou a pedra de lá. Na verdade, nem se sabe se foi alguém mesmo que a tirou de lá, já que nunca descobriu-se um autor; ou se a pedra resolveu sair de lá depois de tantos insultos do velho.O fato é que a pedra tinha sumido e ninguém viu nada.


[continua] 
Parte I

5 comentários:

Tereza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tereza disse...

Oi, vi o seu blog no blog do Rodolfo. Gostei mto desse texto em 2 partes. Parabéns!

Tereza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodolfo Alves Pena disse...

Estou aqui com a minha amiga Tereza viajando sobre o que é a pedra realmente...

Acho que a pedra é o psicólogo mais indicado para o velho.

Parabéns, acho que esse foi o seu melhor texto! ^^

bjs

Jenefer Cullen Neto disse...

Qd der, visite tb meu blog de humor!
Um graande abraço e parabens pelo blog
www.santaingnoranca.blogspot.com
@santaingnoranca