terça-feira, 8 de junho de 2010

Trecho de uma carta nunca entregue

Alguém poderia me dar a receita de como se é gente. Não deve ser tão difícil. Tanta gente é gente. tanta gente sabe ser gente. E eu nem sei por onde começar. Me jogaram nesse mundo sem fim, mas não me disseram como fazer isso. Por isso eu fiquei assim - sem explicação, sem rumo, sem saber o que fazer.
Tenho a impressão que as pessoas que não são gente não o são porque não querem ser. Não encontrei ninguém que também não soubesse ser gente.
Não faço questão de ser gente. Mas faço questão de ser. Não sei o que estou, mas sei que não sou. E é tão triste não ser. Talvez essa seja a primeira vez que eu me importo por não ser. Não estive preocupada por não ser durante todo esse tempo, mas agora vejo quão ruim pode ser não ser.
Se não vegeto, se não vivo, o que faço? Se as pessoas não são gente sempre, se não podem ser personagens nunca, saberei a utilidade delas, aqui, no meu mundo?

Nenhum comentário: