quinta-feira, 14 de abril de 2011

"King of pain"

Comecei a sentir muita dor. Daquelas dores que vão começando meio tímidas, entrando na sua vida aos pouquinhos enquanto o segurança está olhando pro outro lado. Daquelas que você sente o incômodo, mas só percebe que está sentindo dor quando ela é demasiadamente forte.
Achei que era na cabeça. Achei que era nas costas. Achei que era no peito. Só depois fui saber que era na alma. Mas isso é pra conclusão. Ainda estamos na parte da história em que eu achava que só sentia dor física.
Tomei alguns analgésicos que me indicaram. Um amigo disse que tal comprimido era ótimo pra dor de cabeça. Engoli logo um monte deles. Depois lembrei-me de um que minha mãe me colocava garganta adentro nas minhas crises de dor nas costas. Resolvi tentar também. Procurei na bolsa alguma coisa e achei uma cartela de "comprimidos milagrosos", como dissera minha chefe, para cólicas menstruais. Se for tpm fora de época, já estaria tratada. Mas não era. Agora eu sei, e você sabe também que não era, mas por enquanto eu não sabia. E a dor continuava forte e incômoda. Não prestava atenção nas músicas que tocavam, mas um refrão me gritou e me chamou e me disse o que era óbvio mas eu não sabia, 
eu não escutava, 
eu não sabia!
"Mas não tente se matar, pelo menos essa noite não!"
Eu não vou tentar me matar, Lobão. Fica calmo.
"Tá sozinha, tá sem onda, tá com medo  Seus fantasmas, seu enredo, seu destino"
Frase estranha. Me fez ficar pensando... Estava sozinha. Estava sem onda. Estava com medo. Mas só passei a ver isso quando alguém me disse. Pensei em ligar pra alguém. Pra quem? Pensei em cada amigo meu. Cada um passando por uma fase diferente. Nenhuma que acompanhasse a minha fase. Mas eu queria falar com alguém. Mas também, dizer o quê? Se nem ao menos eu sabia o que precisava ser dito.
Cliquei a tecla repeat pra aquela música.
"As pessoas enlouquecem calmamente Viciosamente, sem prazer"
A dor continuava. A coisa indefinível da música também. A vontade de ligar pra alguém também. Mas dizer o quê?
"Mas não tente se matar Pelo menos essa noite não" 
Eu não vou tentar me matar, sr. João Luiz!
Vi a quantidade de cartelas jogadas ao lado do meu computador. Seria aquela quantidade capaz de matar?
E a dor continuava. 
Resolvi ligar, ainda que não soubesse o que dizer.
Liguei para a última pessoa que eu deveria ligar. Me dei conta disso quando escutei a bela voz dizendo alô. Só ouvi. Mas se eu poderia morrer com uma overdose acidental depois de alguns segundos, eu poderia fazer isso. Só ouvir...Com a alma ainda dolorida, só ouvi. Até porque, dizer o quê?

Nenhum comentário: